Tutorial: Seleção de Hero por Dialogo
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Unknown
10 de mar. de 2012 at 3/10/2012
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Bom galera, eu aqui com mais u tutorial, desta vez com Seleção de Hero por Dialogo.
1º Etapa: crie uma região ( será o lugar onde o Hero Selecionado irá nascer ),
Depois disso Vamos a trigger.
Cria as Variaveis:
Dialog_Box - Dialog
Dialog_Button - Dialog Button Array [1]
Dialog_Heros - Unit-Type Array [1]
Dialog_Numeros - Interger Array [1]
Dialog_Numeros_Random - Interger
Cria um evento para que a caixa de dialogo aparece segundos depois do jogo começar, depois crie uma Action de dialog - dialog clear - Dialog_Box, depois disso criará um nome para a caixa de dialogo, Dialog - Change Title - Dialog_Box to ( aqui será o nome da caixa de dialogo ).
Depois disso crie os botões para cada Hero que você queira, nesta de exemplo usarei 3 Hero mais o Random, Action - Dialog - Create Dialog Button - Create Dialog Button for Dialog_Box labelled Paladin ( coloque o nome do Hero que você escolherá no Dialogo ), depois disso Crie um variavel, Set Dialog_Button [1] = (Last Created dialog Button), Criei mais 3 desses botões para Mage, Blood Mage e o Random.Depois a proxima Action Determina em que Player vai aparecer a Caixa de dialogo, Dialog - Dialog - Show/Hide - Show Dialog_Box for (Aqui você coloca o player do seu gosto, o meu será player 1 o red ) Player 1 (Red)
Veja a Seguir:
2º Etapa Botões:
Para fazer com que crie o Hero que selecionou na Caixa de Dialogo, Crie uma nova Trigger, depois procure em Event - Dialog - Dialog Click Button - A dialog button is clicked for Dialog_Box, em Conditions vá em Dialog - Dialog Comparison - (Clicked dialog Button ) Equal to Dialog_Button [1] ( esse botão se refere ao paladin, se o Players clicar no botão do paladin, aparece ele se conseguir fazer esta trigger ), a Action é simples, Unit - Create Units Facing Angel - Create ( aqui você escolhe o Hero que selecionou como o botão número 1, que no meu caso escolhi o Paladin) Paladin for Players 1 (Red) at (( Aqui você colocara a região que criou antes)Center of Region - Center of ( A região onde você criou para o Hero nascer ) facing default facing degress, depois faça com que a Caixa de Dialogo Suma, Dialog - Show/ Hide - Hide Dialog_Box for Player 1 (Red). Faça essa mesma Trigger de cria o Hero com os Heros que selecionou para serem criado na Caixa de Dialogo, assim como eu fiz com o Mage e o Blood Mage:
3º Etapa: {Random} Essa parte do random é sempre problematica, simplismente o Random não funciona quando é testado no World Editor, para testa-lo você precisa coloca-lo na pasta de Mapas do Warcraft e testa-los jogando na Net Work, assim não averá Bug e o Número de Random não se repitará varias vezes consecutivas.
Primeiro, usaremos as variaveis de Dialog_Heros, Dialog_Numero e Dialog_Random_Numero.
Dialog_Heros é de Type Unit, então é para escolher o Hero que sairá na Random, no meu caso, que já disse, Escolhi Mage, Paladin e Blood Mage, Escolhi a seguinte Variavel:
Dialog_Heros [1] = Paladin
Dialog_Heros [2] = Mage
Dialog_Heros [3] = Blood Mage
Continuando, os números que estão acima como 1, 2 e o 3 será sorteado assim, como chamado de Random, mas para isso ele precisa virar um número Interger, assim:
Cria as Variaveis:
Dialog_Numero [1] = 1
Dialog_Numero [2] = 2
Dialog_Numero [3] = 3
Se essa variavel não for criado o Número Random não será sortiado, e assim o sistema de Random não funcionará.
Crie outra Variavel:
Dialog_Random_Numero = Math - Random Number - Random Interger Number between ( Preste atenção, aqui no caso de ter só 3 Heros eu colocarei 1 and 3, mas se tiver mais de 1 Hero você mudara o número 3, para a quantidade de Heros que Selecionou ) 1 and 3
Agora vá em Unit - Create Units Facing Angel - Create Dialog_Heros[Dialod_Random_Numero] for Player 1 (Red) at ( Center ( aqui é o mesmo lugar onde o Hero nascerá ) Facing deafult building facing degrees, e não esqueça de Fecha a Caixa de Dialogo, Dialog - Dialog Show/Hide - Hide Dialog_Box for Player 1 (Red).
Link de Download: http://www.epicwar.com/maps/199926/
Com isso Encerramos o tutorial de hoje, espero que gostem.
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